quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comemoração do Dia da Bruxas na Escola

DIA DAS BRUXAS: 31 DE OUTUBRO

                  O Halloween é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país foi levada pelos imigrantes irlandeses e chegou  em meados do Século XIX.
                     Eu acho que é bem legal a comemoração do Dia das Bruxas e deve ser comemorado com felicidade e alegria.
Autora: Jordana

                                                                            HALLOWEEN

                     Todo ano, no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, é comemorada a Festa de Halloween.
                    A Festa de Halloween é comemorada nos seguintes países: Australia, Bahamas, Canadá, entre outros.
                  O Dia das Bruxas é comemorado há mais de 2.500 anos.
                  Quem criou esta festa foi o povo Celta.
Autor: Natanael

                                                           O DIA DAS BRUXAS
                  O Dia das Bruxas foi criado pelo povo Celta. Eles inventaram esta festa para marcar o fim oficial do verão.
                 O Dia das Bruxas é comemorado na Espanha, Irlanda, México, etc.
                As crianças de Nova York saem nas casas para pegar doces, vestidas com fantasias, ao bater nas portas das casas elas dizem o seguinte: “Doce ou travessura?” , também fazem festas.
              Eu acho que deveriam fazer ainda mais coisas para ser ainda mais divertido. Deveriam se juntar e fazer uma dança sem fantasias.
Autor: Luan

                                                                   BRUXAS E BRUXARIAS
                 O Dia das Bruxas é comemorado no Dia 31 de outubro, inicia ao amanhecer e termina há meia-noite.
               A história desta data comemorativa tem mais de 2.500 anos. Surgiu entre o povo Celta que acreditava que no último dia do verão, dia 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.
            No Brasil, o Dia do Horror não tem tanta força como nos Estados Unidos, mas a data não deixa de ser comemorada pelos brasileiros.
            Eu acho o Dias das Bruxas muito legal, eu acreditava em fantasmas,  mas não em bruxas. Acho que ele deveria ser ainda mais assustador.
Autor: Luan
FOTOS DA COMEMORAÇÃO DO DIA DAS BRUXAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário